1º FOF – Fórum de Odontologia da Fasam tem inscrições abertas

Evento em Goiânia vai debater conceitos, tendências, humanização, ética e ciência na Odontologia.

Confira a programação

Estão abertas as inscrições para o 1º FOF – Fórum de Odontologia da Fasam. O evento vai ocorrer em 23 e 24 de agosto, no auditório da Faculdade, com o tema “As faces da Odontologia atual: conceitos, tendências, humanização, ética e ciência”.

O FOF é um evento de extensão com palestras voltadas à inovação, tecnologia e atualidades. “Vamos trazer grandes expoentes da Odontologia para abordar assuntos que, normalmente, não são tratados dentro do currículo das faculdades. Desta forma, vamos complementar a formação do aluno na graduação”, explica o diretor de Pós-Graduação e coordenador do curso de Odontologia da Fasam, Iury Oliveira Castro.

Eventos científicos como o FOF são fundamentais no processo ensino-aprendizagem, propiciando amadurecimento e ampliação de saberes, como destaca a presidente da equipe de Coordenação do FOF, professora Samara Marques de Moura: “Com o evento, a Fasam fortalece a autonomia dos sujeitos do Ensino Superior em Odontologia e reafirma sua responsabilidade na qualidade da formação profissional do estudante, colaborando com a ciência odontológia.”

Neste sentido, o último dia de evento será dedicado à apresentação de trabalhos científicos e premiações. “Os alunos estão sendo orientados pelos professores na produção científica para a apresentação de trabalhos. Muitos estão nos primeiros períodos do curso e com a oportunidade do FOF começam a construir a vivência em pesquisa, o que, na maioria das vezes, só ocorre ao final da graduação. Com isso, se tornam profissionais mais capacitados, éticos, científicos e bem prepados”, completa Samara Moura.

Baseada no tripé ensino, pesquisa e extensão, a Fasam já planeja outros eventos científicos. É o caso da Jornada Acadêmica-Odontológica da Fasam, prevista para ocorrer em 2020.

Programação

Dentre os destaques da programação do 1º FOF, está a mesa-redonda “E a Ética? Reflexões sobre as novas resoluções do CFO para atualização da relação Cirurgião-dentista e Paciente”. Na ocasião, os convidados Prof. Dr. Mauro Machado do Prado, Prof. Ms. Kenedy Vinicius Batista Souza Klun e Prof. Renerson Gomes dos Santos vão tratar de resoluções recentes do Conselho Federal de Odontologia que abordam novas especialidades, como a harmonização facial, além de outros temas que envolvem a ética profissional e o Ensino a Distância (EAD).

Além das palestras, nos happy hours e coffee breaks os participantes vão ter a oportunidade de confraternizar e fazer networking com outros colegas da área. O valor para inscrição é de R$ 50 e pode ser feita no site da instituição.

Veja abaixo a programação completa do evento:

Programação 1º FOF – Fórum de Odontologia da Fasam

23 de Agosto , Sexta-feira

Local: Auditório, Bloco II – FASAM

8h – Recepção dos participantes

9h – Abertura do 1º Fórum de Odontologia da FASAM

9h30 – Palestra: Desmitificando o atendimento odontológico de pessoas com necessidades odontológicas especiais – Prof. Dra. Francine do Couto Lima Moreira

10h30 – Coffee Break

11h – Palestra: Como se faz Ciência? A importância do desenvolvimento científico e tecnológico para a Odontologia – Profa Dra. Rejane Faria Ribeiro-Rotta

12h – Almoço

14h30 – Palestra: A nova face da Odontologia Estética: conceito, a prática, avanços e importância da especialidade de Dentística – Prof. Altamiro Flávio Ribeiro Pacheco

15h30 – Coffee Break