Estudantes da Fasam participam de Maratona de Programação

• 6/09/2017

marotona de programação

Alunos do curso de Sistemas da Informação da Fasam – Faculdade Sul-Americana foram selecionados para participar, no dia 9 de setembro (sábado), da primeira fase da 22ª Maratona de Programação, competição organizada pela Sociedade Brasileira de Computação que reúne alunos e alunas de cursos de graduação e início de pós-graduação ligadas a área de computação. Realizada no Instituto de Informática da Universidade Federal de Goiás, os estudantes irão disputar contra competidores de todo o Estado.

De acordo com o professor Everton Lima Aleixo, que irá acompanhar os alunos da Fasam durante a disputa, o objetivo do evento é estimular e aprimorar as técnicas de programação dos estudantes e recém-formados em cursos da área. “Desde o semestre passado a instituição tem desenvolvido um curso preparatório para estimular as habilidades dos alunos para participarem da Maratona. Durante a preparação, os estudantes Carlos Aurélio Meireles, Matheus Oliveira e Paula Zaidel apresentaram os melhores resultados e, por isso, foram selecionados para representar a Fasam no evento”, explicou Everton.

Caso saiam vitoriosos dessa primeira etapa da competição, os alunos da Fasam se classificação para participar da fase final do evento, que ocorrerá nos dias 10 e 11 de novembro, em Foz do Iguaçu, onde irão competir contra estudantes de todo o Brasil.

Sobre a Maratona de Programação

A Maratona de Programação é a regional brasileira do concurso de programação da ACM, o International Collegiate Programming Contest, e é parte da regional Sul-Americana do concurso. Os times são compostos por três estudantes, que deverão resolver, durante cinco horas, o maior número possível dos problemas que serão entregues no início da competição. O time que conseguir responder o maior número de problemas é considerado o vencedor.