Estudantes da Fasam debatem racismo na faculdade

• 1/11/2017

2017.10.30---FASAM-CONSCIENTE---POSTAGEM

Estudantes dos cursos de Publicidade e Propaganda, Jornalismo e Relações Públicas da Fasam – Faculdade Sul-Americana vão debater o racismo na primeira edição do projeto Fasam Consciente, no dia 8 de novembro, no auditório do Bloco II da instituição. A ideia é que o debate ajude os alunos a se posicionarem diante uma temática tão importante na atualidade.

Wine B., Ralph Passos Junior e Rita Meneses Martins, militantes do movimento negro, vão ministrar pequenas palestras sobre identidade, processo de aceitação, feminismo negro e mulher negra no hip hop. Haverá ainda a exibição de três curtas-metragens e um workshop sobre maneiras de se utilizar o turbante, adereço muito utilizado pelas mulheres negras.

“Ainda lidamos com o preconceito racial e a discriminação no nosso dia-a-dia, que ainda esbarram em muitas outras questões sociais latentes por discussões e mudanças de posturas. Temática essa que, quando observada pela ótica de um indivíduo negro, ganha ainda uma outra potência”, explica o professor do curso de Publicidade e Propaganda e organizador do evento, Pedro Simon.

Serviço:

Fasam Consciente – Racismo em Foco

Data: 08.11.2017

Local: Auditório do Bloco II

Inscrições:

Programação:

Abertura: Pocket Show com Wine B.

Palestrantes: Wine B., militante do movimento negro e rapper; Ralph Passos Junior, publicitário e militante do movimento negro; e Rita Meneses Martins, publicitária e militante do movimento negro

Pautas: Identidade / Processo de Aceitação / Feminismo Negro / Mulher Negra no Hip Hop / Intervenções e projetos atuais

Exibição dos Curtas:

Ninguém nasce racista

Doll test (teste da boneca)

Lápis cor de Pele

Workshop de Turbante: Eline Conceição da Silva