Estudante da Fasam garante vaga em multinacional de desenvolvimento de software

• 18/10/2017

Jonathan em visita técnica a multinacional, organizada pelos professores do curso de Sistema de Informação da Fasam

Estudante da Fasam garante vaga em multinacional de desenvolvimento de software

Jonathan Freitas, aluno do curso de Sistema de Informação da instituição, recentemente se tornou parte da equipe de programadores da Vuziq

A possibilidade de fazer o que se gosta e unir prazer ao trabalho é o sonho de muitos, mas uma realidade para poucos. Garantir uma vaga naquela empresa excepcional é tarefa apenas para aqueles que conseguem se esforçar ao máximo, sem olhar para trás, até conseguir seu objetivo. Um exemplo desse tipo de profissional é o estudante Jonathan Freitas Ferreira, 22 anos, aluno do curso de Sistemas de Informação da Fasam-Faculdade Sul-Americana, que há pouco mais de dois meses foi contratado pela Vuziq, empresa multinacional de desenvolvimento de aplicativos e publicidade para dispositivos móveis.

O primeiro contato com a empresa se deu por meio de uma palestra realizada na Fasam, e que posteriormente resultou numa visita técnica a multinacional, organizada pelos professores do curso de Sistema de Informação da instituição. “Durante a visitação pude conhecer melhor a companhia e conversar pessoalmente com diversos tipos de profissionais. Encantado com o ambiente, indaguei um de meus professores se seria possível ao menos realizar uma entrevista de emprego naquele lugar. Dias depois, para minha surpresa, eu já tinha uma entrevista marcada com o líder da divisão de jogos da organização”, relembra Jonathan.

Atualmente no cargo de programador, Jonathan afirma que, além do ótimo networking que o ajudou a conseguir participar do processo seletivo para a companhia, o que o possibilitou responder as questões corretamente durante a entrevista foram os conhecimentos e experiências passados pelos professores da Fasam. “Eu considero, sim, que a instituição de ensino foi a grande responsável por me possibilitar fazer parte da equipe de programadores da Vuziq, que é a ‘empresa dos sonhos’ de muitos estudantes da área de informática”, afirma.

Com sede na Flórida (EUA) e uma unidade em Goiânia, a Vuziq foi criada em 2008. No primeiro semestre de 2016, a empresa firmou uma parceria institucional com a Fasam que beneficia a formação dos alunos de graduação e de pós-graduação ao aproximá-los do mercado de trabalho e da realidade internacional de desenvolvimento de aplicativos.

A graduação em Sistemas de Informação possui duração quatro anos. O curso é voltado para pessoas que queiram desenvolver o raciocínio lógico e matemático, além das capacidades de comunicação e estruturação de ideias. Mas que, acima de tudo, sejam empreendedoras e que busquem soluções para os problemas em Computação e Gerenciamento de Tecnologia da Informação nas instituições.