A fasam investe em você

Notícias

Engenharia de Software movimenta bilhões por ano no Brasil

  • Autor: Jordana Oficina
  • 28/08/2017
  • 04:22

Compartilhar!

shutterstock_401334661

Mercado que movimentou R$ 132 bilhões ano passado, a Tecnologia da Informação (TI) é uma das áreas mais promissoras em termos de empregabilidade no país. Somente a área de software girou R$ 44,2 bilhões em 2016. Os dados são da Associação Brasileira das Empresas de Software (ABES). E o espaço para crescimento é grande. Apenas 22,5% do software utilizado no Brasil é desenvolvido localmente.

No entanto, para conquistar uma fatia desse mercado bilionário é necessário conhecimento especializado. Por isso, a Fasam – Faculdade Sul-Americana está com inscrições abertas para a pós-graduação em Engenharia de Software. “É um mercado muito grande e Goiânia é especialmente carente de profissionais especializados em Engenharia de Software. Temos uma demanda reprimida”, revela o coordenador da pós da Fasam, Márcio Pereira de Sá.

O professor explica que são dois os grandes diferenciais do curso: o corpo docente qualificado e a união da teoria com a prática durante as aulas. “Nossos professores trabalham no dia a dia como engenheiros de software, dentro do mercado, e, ao mesmo tempo, estão na academia, pesquisando e desenvolvendo projetos. Buscamos colocar, em sala de aula, essa visão unificada entre mercado e academia.”

As aulas da pós em Engenharia de Software serão 100% em laboratórios. Todos os módulos reúnem aulas práticas e teóricas. A duração do curso é de 18 meses, com encontros quinzenais aos sábados, das 8 às 18 horas. As aulas estão previstas para iniciarem em 18 de novembro. A pós é voltada para supervisores, gerentes e profissionais com curso superior em Engenharia de Software, Ciência da Computação, Sistemas de Informação, Processamento de Dados e áreas afins.

 

 Se interessou? Clique no botão abaixo e inscreva-se no curso. 

INSCREVA-SE

Newsletter

Facebook