Formar o profissional qualificado para o exercício da enfermagem com competências e habilidades específicas deve ser o principal objetivo de uma faculdade. Estamos falando da inclusão na formação de aspectos técnico-científicos, ético-político e socioeducativos, que assegurem a integralidade da atenção à saúde e a qualidade e humanização do atendimento prestado aos indivíduos, famílias e comunidades.

É preciso estarmos atentos às linhas político-pedagógicas que entendem a educação nos espaços oficiais de ensino como atividade ético-social, engajada na formação de cidadãos profissionalmente capacitados para atuar de forma contextualizada, eticamente comprometidos com os valores sociais da liberdade, da igualdade e da dignidade. É hora da sociedade por sua vez, estar atenta aos riscos da má formação profissional do enfermeiro. Buscamos na área da saúde, uma educação de qualidade embasada no comprometimento com o ensino do aluno para formar egressos de destaque no mercado de trabalho, pela sua qualificação técnica e humana.

Para garantir seu alto padrão de ensino na formação dos profissionais e atendendo as Diretrizes Curriculares Nacionais, o Projeto Pedagógico do Curso (PPC) para o Curso de Bacharelado em Enfermagem da Fasam – Faculdade Sul-Americana se pauta pelo aprimoramento do modelo existente convencional de ensino, de forma que seja mais efetivo na formação dos profissionais de saúde. O objetivo é oferecer aos alunos egressos capacitação necessária para que constituam equipes de saúde integrada, humanizada e ofereçam cuidado de qualidade. Nessa perspectiva, os cenários de prática pertencem ao mundo real e são voltados à realidade local, com ênfase na humanização do cuidado. A tecnologia, no entanto, deve ser usada como ferramenta para qualificar as ações de atenção à saúde. Do mesmo modo, é fundamental a vivência dos alunos e professores, nos diferentes níveis de atenção do Sistema Único de Saúde e do sistema suplementar, articulada em todas as etapas de formação.

A proposta político-pedagógica do curso de enfermagem da Fasam pretende romper com a lógica das disciplinas isoladas e investir na formação pedagógica dos docentes e no cuidado como características fundamentais do trabalho em saúde, garantindo assim ensino de qualidade, profissionais de enfermagem altamente qualificados e ampla atuação no mercado de trabalho.

A Fasam está com o vestibular aberto para o curso de Enfermagem. Confira mais informações clicando no botão abaixo.

saiba mais

Contact Us

Rolar para cima