A fasam investe em você

Notícias

Desembargador reforça time de professores da especialização em Ciências Criminais da Fasam

  • Autor: Jordana Oficina
  • 14/07/2017
  • 11:10

Compartilhar!

dd863e4e98ffbfe2bb4dac0519694745

Considerado um dos maiores especialistas em Direito Penal e Processo Penal no Brasil, o desembargador Edison Miguel da Silva Júnior reforça o curso de especialização em Ciências Criminais da Fasam – Faculdade Sul-Americana. Ele vai ministrar as disciplinas Teoria Geral do Processo Penal, Recursos no Processo Penal e Ações Penais e Liberdade e Prisões Provisórias. A 4ª turma iniciará suas aulas em 23 de setembro.

Coordenador da especialização, o professor Danilo dos Santos Vasconcelos lembra que o magistrado tem conhecimento acima da média na área criminal. “Ele é considerado um dos melhores desembargadores do Estado. É professor desde 1989 no magistério superior e participa, muitas vezes, das qualificações dos juízes, além de integrar bancas de concursos públicos na área do Direito”, explica.

Edison Miguel Júnior é formado em Direito pela Faculdade Anhanguera de Ciências Humanas (Fach) e especialista em Criminologia pela Universidade Federal de Goiás. Iniciou a carreira como  advogado, mas entrou no Ministério Público de Goiás como promotor de Justiça em 1989. Em 1997, foi alçado ao cargo de procurador de Justiça. Em 2013, pelo quinto constitucional do Ministério Público, foi indicado para a magistratura. É desembargador na 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO). O professor sempre atuou na área criminal e possui dezenas de publicações de artigos na área.

“O aluno da especialização em Ciências Criminais da Fasam tem muito a ganhar com a chegada do desembargador Edison. Ele vai aprender com uma pessoa que está no topo da carreira do Judiciário goiano, que tem muito a acrescentar, sobretudo com a experiência de quem já foi advogado, promotor, procurador de Justiça e hoje é desembargador na área criminal”, conclui Danilo Vasconcelos.

A pós-graduação em Ciências Criminais da Fasam fomenta o estudo técnico, agregando questões teóricas e pragmáticas, e o estudo crítico, além de preocupações sociais e deontológicas. A especialização abre um leque de oportunidades para quem trabalha ou deseja trabalhar na área, incluindo peritos criminais, assistente técnico-judiciais e advogados, que também desejam atuar na área de segurança pública.

Se interessou pelo curso? Receba mais informações clicando no botão abaixo.

informações

Newsletter

Facebook