Demo Day aproxima futuros negócios nascidos na Fasam do mercado

O primeiro Demo Day Fasam – Big Data e Machine Learning foi um grande sucesso. De oito startups apresentadas no evento, quatro deixaram as dependências do Instituto Gyntec com propostas de negócios ou investimento. A vencedora, a startup OnValuate, vai implementar sua solução educacional  dentro da própria Fasam – Faculdade Sul-Americana, a convite do diretor de pós-graduação, Iury Castro. A solução permite avaliar a experiência educacional nas instituições de ensino por meio de uma metodologia própria combinada com algoritmos de inteligência artificial.

“Os acordos celebrados vão alavancar esses futuros negócios”, explicou o coordenador do curso, professor Júlio César Pessoa. “A proposta do Demo Day é integrar o meio acadêmico com o polo de inovação local. E tivemos muito sucesso nessa parceria”, emenda a professora Roberta Crosara, coordenadora do Núcleo Fasam Júnior e coordenadora de pós-graduação.

Estudantes da primeira turma de especialização em Big Data e Machine Learning da Fasam apresentaram, como Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC), startups com aplicações e soluções que utilizam inteligência artificial a investidores e profissionais envolvidos diretamente com o ecossistema de inovação de Goiás. Foram parceiros do Demo Day instituições como Gyntec, Midwest e CocriaHUB.

A startup Vitrine Inteligente ficou em segundo lugar e fechou parceria para validar seu produto com uma pesquisadora de moda em Goiânia, a doutora em Arte e Cultura Visual, Lorena Pompei Abdala. Em terceiro, a Feeling Data saiu com acordo de mentoria com avaliadores e mentores presentes no evento. Em quarto lugar, com premiação de honra, a startup MonitoriA vai poder validar sua solução em parceria com a Gyntec.