A fasam investe em você

Notícias

De estagiário a gerente de TI de uma instituição financeira

  • Autor: Jordana Oficina
  • 12/04/2017
  • 04:14

Compartilhar!

Design sem nome (6)

De estagiário a gerente de TI de uma instituição financeira
Administrador diz que graduação na Fasam garantiu segurança para sucesso profissional

Gerente de Tecnologia da Informação do Sicoob Engecred-GO, Rodrigo Escórcio, de 38 anos, aproveitou bem as oportunidades que surgiram ao longo de sua vida profissional. Enquanto cursava Administração de Empresas com habilitação em Sistemas de Informação, na Fasam – Faculdade Sul-Americana, em 2009, resolveu deixar o emprego em uma empresa de software para estagiar na instituição financeira de crédito.

Rodrigo abriu mão do salário e da carteira assinada para fazer aquilo que gostava: trabalhar no ramo de TI em uma instituição financeira. E deu muito certo: de estagiário, onde ficou por nove meses, alcançou o posto máximo na área de tecnologia do Sicoob Engecred-GO e implantou um projeto de Data Center que é referência no cooperativismo de crédito em Goiânia e região. “Foi uma decisão meio louca, mas estava ciente do que eu queria. Como tinha uma boa reserva financeira, achei que poderia correr o risco. Naquela época, o Sicoob Engecred-GO tinha apenas 19 funcionários. Hoje, somos mais de 90.”

O gerente de TI lembra que parte da segurança para mudar sua vida profissional veio da Fasam, onde estudava. “Consegui fazer muita coisa na minha vida profissional na qual atribuo ao networking junto aos professores e alunos da Fasam. Tenho muito orgulho de ter estudado lá.”

Hoje, concluindo MBA em Gestão de Projetos na FGV, que já e a segunda pós-graduação na carreira, relembra o quanto o direcionamento acadêmico fez a diferença no processo de planejamento da carreira. “Isso só foi possível com apoio estruturado e bem pautado recebido na graduação da Fasam. Minha filha, inclusive, conclui, neste semestre, o curso de Publicidade e Propaganda na Fasam”, elogia.

Para Rodrigo Escórcio, um dos diferenciais da Fasam são os professores alinhados com o mercado. “Minha primeira oportunidade, numa empresa de software, foi por indicação de um professor da Fasam. Os professores são muito atentos, alinhados com as boas práticas e conhecem bem o mercado.”

Rodrigo Escórcio - Gerente de Tecnologia da Informação do Sicoob Engecred-GO

Rodrigo Escórcio –
Gerente de Tecnologia da Informação do Sicoob Engecred-GO

Newsletter

Facebook