Data Driven Conference discute inclusão da tecnologia na educação de crianças e jovens

• Autor: Aline Rosa de Sá
  • 13/08/2018

Integrantes da Rede Pró-Aprendiz em Goiânia . Crédito - Divulgação

Data Driven Conference discute inclusão da tecnologia na educação de crianças e jovens

Evento será realizada sábado, dia 18 de agosto, na sede do Sebrae Goiás

A primeira edição da Data Driven Conference (DDC), organizada pelas comunidades Big Data Go e Deep Learning Brasil juntamente com a Fasam – Faculdade Sul-Americana, tem a intenção de reunir os alunos, cientistas, gestores, empreendedores e profissionais responsáveis pelo futuro do cenário Data Driven de cada cidade visitada, começando pela cidade de Goiânia, com o objetivo principal de acelerar o processo de desenvolvimento das pessoas e empresas cujo sucesso depende da cultura Data Driven. O evento é voltado para profissionais e empresas que utilizem ou desenvolvam tecnologias para Big Data, Analytics, Inteligência Artificial e Business Intelligence, e será realizado no sábado, dia 18 de agosto, na sede do Sebrae Goiás.

Além de propor a discussão de temas como a conexão entre o universo Data Driven e o Empreendedorismo, o papel de temas como Inteligência Artificial e Big Data nos novos modelos de negócio, o evento contará também com o Fórum DDC Social e um Café com Startups Inovadoras. Trata-se de um encontro entre alunos, cientistas, empreendedores e profissionais de destaque do setor a fim de acelerar os processos de transformação cultural, científica e digital nas empresas e organizações locais, e após o evento, no Fórum DDC Social, planejar ações sociais com as lideranças técnicas da comunidade local, visando inserir o ensino de tecnologias Data Driven na educação infanto-juvenil e apoiar na formação dos profissionais Data Driven da próxima geração.

“A tecnologia está mudando a forma como produzimos, consumimos, nos relacionamos e que exercemos nossa profissão, independente da área. A cultura Data Driven deve ser apresentada hoje às crianças e jovens que vão construir a economia de amanhã. Vamos unir esforços para propor projetos e parcerias para que isso aconteça com maior intensidade.”, afirma o organizador do evento e coordenador da especialização em Big Data e Machine Learning da Fasam, Júlio César Pessoa.

Para agregar à discussão e trazer a experiência de um projeto que promove a inserção de jovens no mercado de trabalho a partir de programas de socioaprendizagem, marca presença no Fórum DDC Social, o diretor de aprendizagem digital da Renapsi, Júnior Saraiva. A empresa privada sem fins lucrativos contribui para o primeiro emprego de seis mil jovens em Goiás.

“Agradecemos à Data Driven Conference por reunir profissionais capacitados e propor saídas para que os jovens de vulnerabilidade social, egressos do sistema prisional ou em situação de rua, abram os olhos para oportunidades que eles ainda não enxergam. Acredito que a educação disruptiva, a partir de uma equipe interdisciplinar, pode ser um diferencial para eles, enfim, ganharem espaço nesse novo modelo de trabalho”, afirma Júnior Saraiva.

Para participar da Data Driven Conference (DDC), que terá ainda palestras e workshops com o tema “O sucesso guiado por dados”, é necessário realizar o investimento de R$50,00. As inscrições podem ser feitas no site: www.datadrivenconference.org.

Evento: Data Driven Conference

Data: 18/08/2018

Local: Sebrae Goiânia – Avenida T-3, 1000 – Setor Bueno, Goiânia (GO)

Inscrições e programação completa no site: http://www.datadrivenconference.org