Cursos de Publicidade e Propaganda e Pedagogia da Fasam terão turmas no período matutino

• 8/11/2018

2018.10.04---CAMPANHA-2019-NOTÍCIAS

As aulas pela manhã têm início previsto para o primeiro semestre de 2019. Inscrições já estão abertas no site da instituição

Com o propósito de estabelecer uma conexão entre o aluno e seus projetos de futuro, a Fasam – Faculdade Sul-Americana dará início, no primeiro semestre de 2019, a turmas no período matutino dos cursos de Publicidade e Propaganda e de Pedagogia.

Depois da realização de pesquisas sobre o perfil do estudante, as coordenações dos dois cursos identificaram maior facilidade para esse público comparecer às aulas no período da manhã, e prontamente atendeu a essa necessidade.

“A abertura do curso matutino é uma demanda recorrente no público feminino, que representa a maior parte dos estudantes do curso de Pedagogia. Com essa expansão, vamos oferecer um curso de qualidade certificado com nota 4.3 pelo MEC”, afirma a coordenadora do curso de Pedagogia da Fasam, Kátia Arruda.

Para a coordenadora do curso de Publicidade e Propaganda, Jullena Normando, a abertura das turmas mostra ao mercado como a Fasam está crescendo e tem estrutura para tal expansão. “A qualidade do nosso corpo docente, composto por mestres e doutores experientes na prática profissional e preocupados com o processo de ensino, a estrutura física excelente, os investimentos em laboratórios de informática e de audiovisual, biblioteca e a estruturação de diferentes ambientes para a aprendizagem são alguns dos fatores que fundamentam nossa aposta nesse novo desafio”, avalia Jullena.

Para fazer parte das primeiras turmas no turno matutino dos cursos de graduação em Publicidade e Propaganda e de Pedagogia da Fasam, basta agendar Processo Seletivo 2019/1 pelo site, www.fasam.edu.br. A Faculdade têm convênios com OVG, Prouni e Fies. Também é possível ingressar na Fasam com a nota do ENEM, e por meio de processo seletivo para transferência.

Publicidade e Propaganda na Fasam

O curso de Publicidade e Propaganda da Fasam oferece aos estudantes conhecimentos amplos e específicos para o domínio da linguagem publicitária, preparando para atuação no meio publicitário, seja em agências de publicidade – como redatores, diretores de arte, planners, gestores de contas, mídia ou pesquisa – seja em veículos de comunicação ou nas organizações dos mais diferentes segmentos. Desde os períodos iniciais, o estudante tem contato com disciplinas de caráter prático e que objetivam desenvolver habilidades relacionadas à criatividade.

Pedagogia na Fasam

O alto nível de titulação do corpo docente e a infraestrutura moderna garantiram para o curso de Pedagogia da Fasam – Faculdade Sul-Americana o Conceito 4 do MEC (Ministério da Educação) em 2018. A nota coloca a graduação entre as melhores de Goiás. O amparo da tecnologia, por meio dos sete Laboratórios de Informática da Fasam, a integração com as redes públicas de ensino de Goiânia e Aparecida de Goiânia para programas de estágio, e uma matriz curricular que promove a acessibilidade pedagógica com projetos interdisciplinares, realizados no Núcleo Interdisciplinar do curso de Pedagogia (NIPED), são alguns dos diferenciais da formação.

A Fasam conecta alunos com seus projetos de futuro

A Fasam – Faculdade Sul-Americana foi fundada em 2001, a partir de um ousado projeto do professor Paulo Gonçalves de Castro, que atua na área de ensino há 44 anos. Com uma comunidade acadêmica formada por mais de quatro mil pessoas, a Fasam oferece dez cursos de Graduação, além de cursos de Pós-graduação, todos reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC). Em 2015, a área construída atingiu aproximadamente 12 mil m2 – na BR 153, Km 502, Jardim da Luz – com completa infraestrutura e instalações adequadas para o desenvolvimento de atividades acadêmicas e práticas incluindo laboratórios, biblioteca, espaços exclusivos de estudo e orientação, além de áreas de convivência. A Fasam também oferece diversos serviços à comunidade por meio de seus laboratórios práticos, com a supervisão de profissionais, como o NPJ – Núcleo de Prática Jurídica, o 5º CEJUSC – 5º Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania, e Clínica Odontológica. O vestibular, uma das formas de acesso aos cursos de graduação, é realizado semestralmente. O processo de inscrição pode ser feito 100% pelo site da Faculdade. A Fasam também aceita a nota do ENEM para ingresso na instituição, além de oferecer processo seletivo para portadores de diploma e transferência.

Serviço

Processo Seletivo 2019/1: fasam.edu.br/vestibular/inscreva-se/

Informações para a imprensa:

Oficina de Comunicação (62) 3225.4899

Sirlene Milhomem (62) 9 8176.0297