A fasam investe em você

Programação

O QUE É UM CURSO SEQUENCIAL

Os Cursos Sequenciais são regulamentados pela Resolução n° 01 da Câmara de Educação Superior do Conselho Nacional de Educação do Ministério da Educação e Cultura de 27 de janeiro de 1999. De acordo com a referida Resolução, Cursos Sequenciais destinam à obtenção ou atualização de qualificações técnicas, profissionais ou de horizontes intelectuais em campos das ciências, das humanidades e das artes, em prazos inferiores aos praticados pelos Cursos de Graduações ou Tecnólogos,

Segundo ainda a legislação, existe dois tipos de Cursos Superiores Sequenciais: de formação específica, que conduz ao diploma e de complementação de estudos, que conduzem ao certificado. Assim, diante da legislação dos Cursos Sequenciais, a FASAM propõe diversos Cursos Superiores Sequenciais de complementação de estudos, que visam proporcionar uma formação superior de rápida duração e que atenda as necessidades do mercado e da sociedade. Vale a ressalva, que os Cursos Sequenciais não propõem substituir ou concorrer com as graduações, mas sim complementar e atender uma necessidade premente do mercado.

SOBRE O CURSO
O Curso Superior Sequencial de Complementação de Estudos em Programação da Faculdade Sul-Americana tem por objetivo a formação de recursos humanos qualificados para atuar nos postos de trabalho, gerados pelas atividades de identificação e solução de problemas de Programação; análise e crítica dos processos, produtos e serviços em JAVA; utilização das ferramentas necessárias à manutenção e atualização dos conteúdos, focando o usuário e o mercado.

MERCADO DE TRABALHO

Este profissional pode atuar no conjunto de atividades essenciais à realização e otimização de conhecimentos teórico-metodológicos do sistemas de informação, especialmente nos processos relacionados ao Desenvolvimento de Software.

    PERFIL

  • O perfil ideal para esse curso é formado por pessoas que queiram desenvolver as habilidades relativas à programação de computadores, especialmente em linguagem Java. Além do desenvolvimento do raciocínio lógico e matemático sendo capaz de auxiliar na resolução dos problemas encontrados durante o desenvolvimento de software.

PERÍODO:
VAGAS:
DIAS E HORÁRIOS DE AULA:
CARGA HORÁRIA:
INÍCIO DAS AULAS:
COORDENADOR:
Marcio Pereira de Sá

Marcio Pereira de Sá

Mestre em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Goiás (2010). Graduado em Ciência da Computação também pela Universidade Federal de Goiás (2007). Suas principais áreas de interesse são Engenharia de Software; Redes de Computadores e Sistemas Distribuídos, atuando principalmente nos seguintes temas: Engenharia de Requisitos, Projeto de Software, Computação Ubíqua e Pervasiva, Dispositivos Móveis, Computação Sensível ao Contexto, Middleware e Sistemas Baseados em Localização (LBS).

E-mail: marcio.sa@fasam.edu.br

Newsletter

Facebook