A fasam investe em você

MBA Gestão de Clínicas Médico-Odontológicas

CLIQUE AQUI E RECEBA MAIS INFORMAÇÕES

SOBRE O CURSO

O curso MBA Gestão de Clínicas Médico-Odontológicas visa proporcionar a especialização profissional dos pós-graduandos, desenvolvendo nos mesmos uma visão sistêmica, global, multifuncional e empreendedora das organizações de saúde, por meio de conhecimentos em administração, finanças, gestão de pessoas, administração de recursos materiais, marketing, negociação e estratégias empresariais. Além de proporcionar um campo propício para o desenvolvimento de carreira e possibilitar a troca de experiências e desenvolvimento de novas propostas na área de gestão e marketing de consultórios e clínicas no setor saúde.

MERCADO DE TRABALHO

De um modo geral, cirurgiões-dentistas, médicos, fisioterapeutas e outros profissionais da saúde que trabalham em consultórios ou clínicas próprias, tem dificuldade em enxergar seus estabelecimentos como empresas, o que de fato são em termos conceituais. Não havendo o pensamento empresarial, as atividades clinicamente excelentes são muitas vezes insuficientes para tornar uma clínica viável ou ainda recompensar seu proprietário de modo digno ou razoavelmente compatível com sua expertise técnica e capacidade de solucionar problemas clínicos.

Além disso, o mercado brasileiro vem passando por fortes transformações e as velhas formas de se conduzir negócios de saúde já não se mostram mais eficientes ou eficazes.

Este MBA propõe então capacitar profissionais de saúde para enfrentar esta nova realidade mercadológica e dar uma visão empresarial mais realista. O curso visa auxiliar os profissionais a desenvolverem competências específicas para condução de seus consultórios, clínicas, laboratórios e etc, apresentando técnicas e metodologias de análise tanto de mercado quanto do ambiente macroeconômico que suportem a tomada de decisão.

    PERFIL

  • Cirurgiões-dentistas, Médicos, Fisioterapeutas, Veterinários, Psicólogos, Nutricionistas, Fonoaudiólogos, Farmacêuticos, Administradores, Gestores e demais profissionais graduados que atuem ou pretendam atuar em consultórios, clínicas, laboratórios e outras instituições ligadas ao setor de saúde.

DURAÇÃO:
18 meses
VAGAS:
25 alunos por turma
DIAS E HORÁRIOS DE AULA:
Encontros mensais, às sextas-feiras e aos sábados, das 08h às 18h
CARGA HORÁRIA:
400 horas
INÍCIO DAS AULAS:
28 de abril
COORDENADOR:
Prof. Plínio Augusto Rehse Tomaz
  • Empreendedorismo em Saúde
  • Marketing em Saúde – Estratégia
  • Marketing de Relacionamento
  • Gestão de Pessoas, Marketing Pessoal e Desenvolvimento de Carreira
  • Negociação e Vendas
  • Fundamentos da Administração
  • Organização do Sistema de Saúde do Brasil
  • Metodologia da Pesquisa
  • Contabilidade para Novos Executivos
  • Administração Financeira e Investimentos
  • Relação Trabalhista e Código de Ética
  • Gerenciamento de Estoques e Compras
  • Gestão de Qualidade e Certificações
  • Gestão por Indicadores de Desempenho
  • Macroeconomia
  • Governança Corporativa e Sucessão em Empresas Familiares
  • Parcerias, Alianças Estratégicas e Redes Profissionais
  • Inovação em Saúde
  • Coaching Aplicado a Prática em Saúde
  • Modelagem de Negócios e Planejamento Estratégico
  • Estratégias de Crescimento

PLÍNIO AUGUSTO REHSE TOMAZ

O professor Plínio Tomaz é especialista em Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e Administração Hospitalar pelo Instituto de Pesquisas Hospitalares (IPH); Graduado em Odontologia pela Universidade São Francisco em Bragança Paulista e Master em Inovação e Empreendedorismo pela BI International.

E-mail: plinio@tomazmkt.com.br

Newsletter

Facebook