A fasam investe em você

MBA em Gestão de Clínicas Médico-Odontológicas

MBA em Gestão de Clínicas Médico-Odontológicas CLIQUE AQUI E RECEBA MAIS INFORMAÇÕES

SOBRE O CURSO

MBA em Gestão de Clínicas Médico-Odontológicas

O MBA em Gestão de Clínicas Médico-Odontológicas da Fasam é um curso formatado para capacitação de profissionais da saúde e empreendedores da área, para atuarem em uma nova realidade mercadológica com visão empresarial realista. O curso visa auxiliar os profissionais a desenvolverem competências específicas para condução de suas clínicas ou consultórios, desenvolvendo no participante uma visão sistêmica, global e multifuncional das organizações de saúde.

O MBA oferece ainda visão empreendedora por meio de conhecimentos em administração, finanças, gestão de pessoas, administração de recursos materiais, marketing, negociação e estratégias empresariais.

MERCADO DE TRABALHO

Este MBA visa capacitar profissionais de saúde a enxergar seus estabelecimentos como empresas e a enfrentar a realidade mercadológica com uma visão empresarial pertinente ao negócio. Afinal, as velhas formas de se conduzir negócios de saúde já não se mostram mais eficientes ou eficazes.

Além disso, os alunos da sexta turma do MBA Gestão de Clínicas Médico-Odontológicas da Fasam apresentarão, ao final do curso, um Plano de Negócios que substituirá o tradicional Trabalho de Conclusão de Curso - TCC. Com o novo formato, o aluno apresentará seu trabalho para uma banca de investidores, o que também abre oportunidades para quem busca inserção no mercado.

PERFIL

O MBA em Gestão de Clínicas Médico-Odontológicas tem como público-alvo profissionais da saúde e também profissionais graduados que atuem ou pretendam atuar em consultórios, clínicas, laboratórios e outras instituições ligadas ao setor de saúde. Cirurgiões-dentistas, Médicos, Fisioterapeutas, Veterinários, Psicólogos, Nutricionistas, Fonoaudiólogos, Protéticos, Farmacêuticos, Administradores e Gestores da área da saúde.

* A Fasam- Faculdade Sul-Americana reserva-se o direito de cancelar de forma imediata qualquer curso de pós-graduação lato sensu que ainda não tenha sido iniciado, caso não tenha alcançado quórum mínimo para abertura da turma. O aluno matriculado em um curso que venha a ser cancelado poderá solicitar o reembolso do valor correspondente à matrícula.


DURAÇÃO:
18 meses
VAGAS:
30 alunos por turma
DIAS E HORÁRIOS DE AULA:
Encontros mensais, sextas e sábados
CARGA HORÁRIA:
400 horas
INÍCIO DAS AULAS:
Abril/2018
COORDENADOR:
Prof. Plínio Augusto Rehse Tomaz
  • Empreendedorismo em Saúde - 20h
  • Planejamento Estratégico e Modelagem de Negócios (CANVAS) - 20h
  • Gestão de Pessoas e Talentos - 10h
  • Marketing Pessoal e Desenvolvimento de Carreira - 10h
  • Inovação em Saúde e Design Thinking - 20h
  • Gestão por Indicadores de Desempenho - 10h
  • Precificação Estratégica - 10h
  • Organização da Saúde no Brasil - 10h
  • Governança Corporativa e Sucessão em Empresas Familiares - 10h
  • Administração Financeira e Investimentos - 20h
  • Marketing em Saúde – 20h
  • Marketing de Relacionamento - 20h
  • Relações Legais do Exercício Profissional - 20h
  • Contabilidade para Novos Executivos - 20h
  • Parcerias, Alianças Estratégicas e Redes Profissionais - 10h
  • Gestão da Qualidade e Certificações em Saúde - 10h
  • O Profissional e os Meios Digitais - 10h
  • Ferramentas de Gestão - 10h
  • Gerenciamento de Estoques e Compras - 10h
  • Negociação e Vendas Éticas em Saúde - 20h
  • Coaching Aplicado a Prática em Saúde - 20h
  • Visitas a Clínicas da Região / Benchmarking Prático - 10h
  • Seminário Professores Convidados - 10h
  • Gestão de Pessoas, Marketing Pessoal e Desenvolvimento de Carreira
  • Metodologia do Estudo Científico - 10h
  • Seminário Professores Convidados - 10h
  • Apresentação BP Alunos - 10h
  • Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) = Business Plan - 40h

PLÍNIO AUGUSTO REHSE TOMAZ - CRO 45176

Prof. Dr. Plínio Thomaz - CRO 45176

Graduado em Odontologia (USF), pós-graduado em Marketing (ESPM), Mestrando em Bioodontologia (UniB), Master em Inovação e Empreendedorismo (B.I. International), Especialista em Adm. Hospitalar (IPH) e Especialista em Saúde Pública (UNAERP).
Cursou Macroeconomia na Columbia University (EUA) e Gestão do Relacionamento com Cliente na Harvard Business School (EUA). Practioner em PNL (Programação Neurolinguística) pela Iluminatta Brasil. Também possui formação em Coaching e em hipnose clássica. Professor das disciplinas Planejamento Estratégico, Marketing One to One, Marketing de Relacionamento e Fundamentos de Negociação e Vendas, nas pós graduações do B.I. International, IDCE e MBI.Autor dos livros “Marketing para Dentistas”, “Marketing para Médicos”, “Alcançando o Alvo!!!” e “Consultório-Empresa”, além de capítulos em outros 5 livros. Sócio-diretor e Consultor Senior da TOMAZ Gestão e Marketing.

E-mail: plinio@tomazmkt.com.br

Newsletter

Facebook