A fasam investe em você

Fotografia e produção audiovisual

O QUE É UM CURSO SEQUENCIAL

Os Cursos Sequenciais são regulamentados pela Resolução n° 01 da Câmara de Educação Superior do Conselho Nacional de Educação do Ministério da Educação e Cultura de 27 de janeiro de 1999. De acordo com a referida Resolução, Cursos Sequenciais destinam à obtenção ou atualização de qualificações técnicas, profissionais ou de horizontes intelectuais em campos das ciências, das humanidades e das artes, em prazos inferiores aos praticados pelos Cursos de Graduações ou Tecnólogos,

Segundo ainda a legislação, existe dois tipos de Cursos Superiores Sequenciais: de formação específica, que conduz ao diploma e de complementação de estudos, que conduzem ao certificado. Assim, diante da legislação dos Cursos Sequenciais, a FASAM propõe diversos Cursos Superiores Sequenciais de complementação de estudos, que visam proporcionar uma formação superior de rápida duração e que atenda as necessidades do mercado e da sociedade. Vale a ressalva, que os Cursos Sequenciais não propõem substituir ou concorrer com as graduações, mas sim complementar e atender uma necessidade premente do mercado.

SOBRE O CURSO
O curso Fotografia e Produção Audiovisual da Faculdade Sul-Americana é uma resposta às demandas do mercado que tornaram fluídas e próximas às diferenças técnicas no campo da cultura visual aliada as novas tecnologias de comunicação. O curso objetiva formar profissionais capacitados para atuar no mercado de Fotografia e Audiovisual, não somente aos que almejam esta profissão como os que já se encontram em pleno exercício profissional e querem ampliar seus conhecimentos buscando uma formação superior de curta duração atualizada com a evolução e tendência do mercado na área de Fotografia e Produção Audiovisual.

MERCADO DE TRABALHO

O mercado de fotografia e produção audiovisual tem crescido muito nos últimos anos. Além das tradicionais áreas de fotografias publicitárias, fotojornalismo, cresce também o mercado de modas, arquitetura, produção audiovisual de longa metragem mas, também de eventos. Além de ser autônomo, o fotógrafo pode trabalhar em jornais, revistas, agências de propaganda, agência de eventos, construtoras ou escritórios de arquitetura dentre outras.

    PERFIL

  • Aos que querem dedicar a arte e profissionalismo do mundo fotográfico tem que ser capaz de aliar técnica, criatividade e sensibilidade. Além desses importantes aspectos devem ser conhecedores de equipamentos, luminosidade, empreendedorismo.

PERÍODO:
VAGAS:
DIAS E HORÁRIOS DE AULA:
CARGA HORÁRIA:
INÍCIO DAS AULAS:
COORDENADOR:
Jullena S. de Alencar Normando

JULLENA S. DE ALENCAR NORMANDO

A coordenadora do curso é a professora Jullena Normando, publicitária, mestre em Comunicação pela Universidade Federal de Goiás e especialista em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas. Ela está na Fasam desde 2011 e busca, a cada semestre, aprimorar os conhecimentos específicos e pedagógicos para oferecer aos estudantes a melhor formação nesta importante etapa de suas carreiras.

E-mail: jullenanormando@fasam.edu.br

Newsletter

Facebook