A fasam investe em você

Especialização em Direito Previdenciário

SOBRE O CURSO

O papel de organização da Seguridade Social, com base nos objetivos da universalidade da cobertura e do atendimento e no caráter democrático e descentralizado da administração, compete ao poder público, atuando no intuito de preencher o fundamento da República Federativa do Brasil, qual seja, a dignidade da pessoa humana, rumo ao alcance da cidadania considerando-se que a Seguridade Social constitui-se de um conceito estruturante das políticas sociais cuja principal característica é “expressar o esforço de garantia universal da prestação de benefícios e serviços de proteção social pelo Estado.”

Toda essa evolução legislativa, tendo em vista as atuais e futuras mudanças a serem operadas no sistema, demanda, cada vez mais, a especialização dos profissionais que atuam junto ao INSS, seja como advogados, procuradores autárquicos e administradores públicos.

Assim, a proposta do curso de Pós-Graduação em Direito Previdenciário da Fasam - Faculdade Sul-Americana é, em um contexto interdisciplinar e prático, servir de instrumento dessa formação, atualização e aperfeiçoamento profissional.

MERCADO DE TRABALHO

Considerando-se que o Direito Previdenciário é composto de um extenso conteúdo, e que nem sempre a graduação em Direito proporciona o contato pleno com os diversos assuntos que integram o seu conteúdo, associado à crescente demanda social frente às ações do sistema de Seguridade Social brasileiro, destacando-se ainda o cenário social contemporâneo, em virtude das relações cada vez mais estreitas entre as esferas pública e privada, tornam-se, cada vez mais necessárias, as reflexões sobre o modo de conceber os interesses coletivo e individual.

Nesse contexto, é essencial conhecer a legislação previdenciária, os atos normativos que a regulamenta, as demandas da prática jurídica específica no âmbito administrativo e judicial, ainda mais considerando a necessidade de aprimoramento da formação dos profissionais da área, contribuindo ainda para o desenvolvimento regional sob o ponto de vista econômico, social e político.

PERFIL

Operadores do Direito, Administradores e Servidores Públicos que tenham interesse na carreira na atualização sobre o tema previdenciário, a aquisição de prática sobre a disciplina, e ainda a docência superior, visando uma formação completa nas temáticas propostas pelas disciplinas do curso.

* A Fasam- Faculdade Sul-Americana reserva-se o direito de cancelar de forma imediata qualquer curso de pós-graduação lato sensu que ainda não tenha sido iniciado, caso não tenha alcançado quórum mínimo para abertura da turma. O aluno matriculado em um curso que venha a ser cancelado poderá solicitar o reembolso do valor correspondente à matrícula.


DURAÇÃO:
18 meses
VAGAS:
30 alunos por turma
DIAS E HORÁRIOS DE AULA:
Encontros quinzenais, aos sábados, das 08h às 18h
CARGA HORÁRIA:
380 horas
INÍCIO DAS AULAS:
fevereiro/2019
COORDENADORA:
Profa. Ma. Paula Ramos Nora De Santis
  • Seguridade Social no Contexto do Estado. Origem. Conceito. Abrangência. Evolução Legislativa e Constitucional - 20h
  • Custeio Previdenciário - 20h
  • Benefício Previdenciário I - 20h
  • Benefício Previdenciário II - 20h
  • Benefício Previdenciário III -20h
  • A Demanda Administrativa Previdenciária e Assistencial e Sua Prática I - 20h
  • A Demanda Administrativa Previdenciária e Assistencial e Sua Prática II - 20h
  • Rotinas no INSS - 20h
  • A Demanda Judicial Previdenciária e Assistencial e sua Prática I - 20h
  • A Demanda Judicial Previdenciária E Assistencial e sua Prática II - 20h
  • A Demanda Judicial Previdenciária E Assistencial e sua Prática III - 20h
  • Metodologia do Estudo Científico - 20h
  • Docência do Ensino Superior - 20h
  • Cálculo Previdenciário - 20h
  • Regime Próprio de Previdência Social - 20h
  • Regime Complementar de Previdência - 20h
  • Crimes Contra a Seguridade Social e Estudo de Casos - 20h
  • Novos Rumos da Previdência Social no Brasil e a Influência Internacional - 20h
  • Trabalho de Conclusão De Curso (TCC) - 20h

PROFA. MA. PAULA RAMOS NORA DE SANTIS

Graduada em Direito pela Universidade Federal de Goiás (1994),especialista em Direito Constitucional e Eleitoral pela Universidade Católica de Goiás (2003) e Mestre em Direito Agrário junto à Universidade Federal de Goiás. Exerce atividade profissional voltada para a advocacia particular desde 1995, atuando em processos administrativos em geral, na área Cível e Direito Público. É professora no Ensino Superior desde 2003, lecionando em instituições como a Fasam – Faculdade Sul-Americana, Universidade Paulista (UNIP/GO) e Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC/GO). Na docência superior, ministra disciplinas de Direito Constitucional, Direito Agrário e Direito Administrativo e atua, ainda, na orientação para elaboração de Trabalho de Conclusão de Curso como professora orientadora e convidada.

E-mail: paula.santis@hotmail.com

Newsletter

Facebook