A fasam investe em você

Enfermagem

CLIQUE AQUI E RECEBA MAIS INFORMAÇÕES

SOBRE O CURSO

JUSTIFICATIVA
A Enfermagem é uma prática social no campo da saúde, que procura aliar o cuidado à qualidade de vida das pessoas. Sua contribuição não se restringe à assistência e cuidado indireto ou direto ao doente, mas, sobretudo, à integralidade das suas ações e ao compromisso com a melhoria do estado de saúde da população, em conformidade com as necessidades dos diferentes grupos, ciclos de vida e manifestações culturais e contextos sociais.

Dessa forma, a Fasam oferece o curso de Enfermagem com foco na formação generalista, humanista, crítica e reflexiva, para atuar em todos os níveis de atenção à saúde, com base no rigor técnico e científico. O aluno é capacitado ao exercício de atividades referentes à saúde da população, pautado em princípios éticos, legais e na compreensão da realidade social, cultural e econômica do seu meio, dirigindo sua atuação para a transformação da realidade em benefício da sociedade.

GRADUAÇÃO
O curso de Enfermagem propõe um ensino que contribua para o desenvolvimento do educando, considerando capacidades de observação, reflexão, criação, discriminação de valores, julgamento, comunicação, convívio, cooperação, decisão e ação enfrentadas como objetivo geral do processo educativo. E com isso, desconstruir o modelo convencional de ensino fragmentado e tecnicista, com valorização do coletivo e viabilização do trabalho inter e transdisciplinar.

MERCADO DE TRABALHO

O curso, por meio de grandes eixos temáticos, busca atender as necessidades do mercado com a profissionalização de seus alunos. Esse processo é embasado na formação teórica, técnica e prática, possibilitando aos alunos uma compreensão do processo ensino-aprendizagem da qual fazem parte, privilegiando o processo, não apenas o produto do mesmo. O planejamento dos eixos está baseado na tentativa de antecipar as exigências do mercado. Perceber, compreender e adaptar-se à mudança que constitui um grande desafio. Desta forma, o conhecimento das demandas do mercado e da produção científica na área da saúde permite um comportamento didático-pedagógico mais ativo e comprometido.

PERFIL


DURAÇÃO
5 anos
HORÁRIOS DE AULA
Noturno: 18h10 às 22h30
PORTARIA
Portaria nº 202, DE 02/06/ 2016
COORDENADOR
Ângela Gilda Alves

ÂNGELA GILDA ALVES

Mestre em Ensino na Saúde - UFG Especialista em Educação Profissional na área de Saúde Pública Especialista em Saúde Pública Graduada em Enfermagem pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás

E-mail: angela.alves@fasam.edu.br

Currículo Lattes.

Newsletter

Facebook