A fasam investe em você

Comunicação Audiovisual e Mídias Digitais

CLIQUE AQUI E RECEBA MAIS INFORMAÇÕES

SOBRE O CURSO

Esse curso tem o intuito de capacitar profissionais de nível superior para a qualificação e aprimoramento de técnicas comunicacionais voltadas à Comunicação Audiovisual e Mídias Digitais, tornando-se referência da reflexão crítica e da produção de conhecimentos na área de produção multimídia. Dentre os objetivos de curso, destacam-se: desenvolvimento de projetos de comunicação idealizados, de maneira clara, objetiva, inovadora, utilizando como meios: fotografia, Cinema, TV, animação e Web digital; análise de ferramentas e canais de comunicação adequados para a transmissão de mensagens comunicacionais; estudo de comportamento de consumo e público, alcançando, assim, os objetivos de comunicação; entendimento dos processos criativos, diretivos e de produção de projetos de comunicação idealizados, utilizando como meios os veículos impressos, eletrônicos, digitais e alternativos.

MERCADO DE TRABALHO

O universo da produção audiovisual e, sobretudo da produção de conteúdos para mídias digitais vive um momento de renovação no Brasil. O Centro sul brasileiro registra crescimentos vertiginosos e significativos nos últimos dez anos. O barateamento das ferramentas de produção, o fácil acesso da população às novas interfaces comunicacionais, entre elas as mídias móveis, vem transformando o panorama comunicacional o que resulta em: abertura de novos mercados, aumento na demanda de mão-de-obra especializada.

De acordo com pesquisa realizada pelo projeto Inter-Meios do jornal Meio e Mensagem, o ano de 2013 apresentou o maior crescimento no mercado dos últimos cinco anos, e todos os meios de comunicação tiveram um aumento de receita – destaque para a mídia exterior, que utiliza, entre outros, painéis de rua e de veículos, com crescimento de 17,3%; seguido da televisão, com 15,4%; rádio, 14,4%; revista, 10,8%; jornal, 4,6%; TV por assinatura, 2,8%; e outdoor, 0,2%.

Isso significa que o número de oportunidades para o profissional da área vem aumentando significativamente desde então.

Conforme dados do Ministério do Trabalho e Emprego, no Brasil existem hoje 2.422 ocupações. Isso significa que as atividades profissionais podem ser agrupadas conforme suas especificidades, área de atuação e competências demandadas. O Audiovisual, por exemplo, está dentro da grande área Produção Artística e Cultural, segmento que abrange tanto profissionais de artes, design, comunicação e produção multimídia (Cinema, Rádio, Televisão e Web).

    PERFIL

  • Publicitários, Jornalistas, Relações Públicas, Designers, Administradores, Assessores de Comunicação, Produtores e outros profissionais envolvidos com a área de Comunicação: Agências de Publicidade e Propaganda, Veículos de Comunicação Produtoras de Vídeo, de Áudio, de Eventos, de Web marketing, bem como profissionais que atuam em Assessorias Empresariais e políticas.

DURAÇÃO:
18 meses
VAGAS:
25 alunos por turma
DIAS E HORÁRIOS DE AULA:
Encontros quinzenais, aos sábados, das 08h às 12h e das 13h às 18h.
CARGA HORÁRIA:
400 horas
INÍCIO DAS AULAS:
18 de março de 2017
COORDENADORA:
Profª. Ms. Patrícia Quitero Rosenzweig
  • Comunicação Audiovisual e Mídias Digitais – Uma visão mercadológica - 30h
  • O Mercado Cultural: Gestão e Distribuição do produto Audiovisual - 20h
  • Didática e Metodologia do Ensino Superior - 20h
  • Comportamento de Consumo Audiovisual e Novas Mídias - 20h
  • Linguagem e Persuasão Imagética - 20h
  • Interfaces Digitais, Meios Interativos e Hipertextualidade - 20h
  • Criação e Produção de Conteúdo para Web - 30h
  • Direção e Edição de Arte para Web - 20h
  • Técnicas de fotografia e iluminação - 20h
  • Produção Sonora e Musical - 20h
  • Estúdio – Técnicas de Captação de Som - 30h
  • Linguagem Audiovisual processo técnico e criativo - 20h
  • Técnicas de Edição Audiovisual - 20h
  • Processo Técnico e Criativo - 20h
  • Animação e Videografismo - 20h
  • Abertura de Negócio – Produção Executiva e Gestão Orçamentária - 10h
  • Animação Processo Técnico e Criativo - 20h
  • Métodos e Técnicas de Pesquisa em Comunicação - 20h
  • Trabalho de Conclusão de Curso - TCC - 40h
  • Alvaro de Melo Filho - Ms.
  • Carlise Nascimento - Ms.
  • Claudio Aleixo Rocha - Dr.
  • Cláudia Melissa - Ms.
  • Fernanda Machado - Ms.
  • Fernanda Ribeiro - Ms.
  • Georgia Sinara - Ms.
  • Leonardo Diogo - Ms.
  • Leonardo Eloi - Ms.
  • Luciana Hidemi - Ms.
  • Luciana Serenini - Ms.
  • Luiz Alberto Serenini - Ms.
  • Murilo Bueno Berardo - Ms.
  • Noemia Felix - Ms.
  • Patrícia Quitero - Ms.
  • Rafael Almeida - Dr.
  • Raquel de Paula Ribeiro - Ms.
  • Roberta Crosara - Ms.
  • Wagner - Esp.

PATRÍCIA QUITERO ROSENZWEIG

Graduada em Comunicação Social - habilitação Publicidade e Propaganda pela PUCCAMP (1996), com especialização em Planejamento Educacional (2003) e Mestre em Cultura Visual pela Faculdade de Artes Visuais da Universidade Federal de Goiás - FAV/ UFG (2008).

E-mail: patriciaquitero@gmail.com

Newsletter

Facebook