Curso superior amplia possibilidades profissionais

• 24/08/2017

WhatsApp Image 2017-08-24 at 10.16.36

Curso superior amplia possibilidades profissionais

Formandos da Fasam comemoram conquista de diploma e novas oportunidades de trabalho

A estabilidade como funcionário público de carreira não tira a motivação de Fabiano Marcelo de Jesus, de 44 anos, em continuar os estudos e querer mais. Policial militar, ele já planeja o futuro em outras áreas. Com o diploma de bacharel em Direito em mãos, conquistado na Fasam – Faculdade Sul-Americana, Fabiano se prepara para o Exame de Ordem da OAB-GO (Ordem dos Advogados do Brasil, seção Goiás).

“O curso de Direito me proporciona pensar em várias possibilidades no futuro. Posso prestar um novo concurso, abrir um escritório de advocacia. Por isso, mesmo não podendo exercer a atividade agora, quero prestar o Exame de Ordem. Sem falar que, como PM, utilizo muito o Direito no meu dia a dia”, explica Fabiano, que já é graduado em Química, momentos antes do início da cerimônia de formatura dos alunos da Fasam, no Atlanta Music Hall, em Aparecida de Goiânia.

Fabiano e outros 123 estudantes colaram grau na noite de terça-feira (22). Todos com sonhos de um futuro profissional melhor, como Lays Gonzaga, também bacharel em Direito. A feirante de 24 anos espera, agora, dias melhores. Ela recorda das dificuldades durante os cinco anos na faculdade. “Não encontrei muito problema com as disciplinas, mas pagar a mensalidade não foi fácil. Como feirante, meus ganhos não são fixos. Foi complicado.”

Ao lado dos familiares, orgulhosos do diploma da jovem, ela contou que sonha em tornar-se delegada de Polícia Civil. “Primeiro, eu queria ser juíza de Direito. Mas acho que, no momento, é mais factível tentar o concurso para a Polícia Civil. Acredito que tenho mais chances de ser aprovada.”

Paulo Henrique Costa Gomes, 35, também acredita em um futuro profissional melhor. Ele é técnico em Contabilidade, mas trabalha numa grande empresa de eventos, em Goiânia, como gestor. Na noite de terça, colou grau em Publicidade e Propaganda e agora já planeja fazer uma pós-graduação em Marketing. “O mercado de trabalho nessa área é muito promissor, especialmente na empresa em que trabalho. Acredito que, agora, vou ter melhores oportunidades na carreira.”

Pensamento parecido é o de Gabriel Nunes Resende, 27, que se formou em Administração. Ele trabalha como consultor de crédito e cobrança numa multinacional do agronegócio. Inclusive, já é formado em Relações Internacionais. “Com certeza, o curso de Administração vai ajudar a melhorar minha carreira, principalmente na área de negócios. Consegui ampliar meus conhecimentos durante os quatro anos na Fasam”, revela.

Além de estudantes de Direito, Publicidade e Propaganda e Administração, colaram grau na Atlanta Music Hall formandos em Jornalismo, Pedagogia, Relações Públicas e Sistema de Informação.

Fabiano de Jesus, Angélica, Hualeska, Waleska, João Gorski e Ana Pereira

Evanise, Edgar, Lays Gonzaga, José Carlos e Romildo