Curso de Odonto da Fasam tem como base duas das melhores universidades do mundo

• 7/04/2017

Curso de Odonto da Fasam tem como base duas das melhores universidades do mundo

A Odontologia brasileira é reconhecida por ser uma das melhores do mundo. E, segundo estudo do CWUR Ranking by Subject 2017, que ranqueia as dez melhores universidades do planeta por curso, o Brasil tem três instituições no top 10: Universidade de São Paulo (USP), em primeiro; Universidade Estadual Paulista (Unesp), em quarto; e Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), em quinto.

O novo curso de Odontologia da Fasam, cuja primeira turma foi formada este ano, foi baseado na experiência de seu coordenador, professor Iury de Oliveira Castro, que graduou em Odontologia na Unesp e concluiu a pós-graduação em Ortodontia na USP. Para elaborar o projeto pedagógico do novo curso, Iury visitou faculdades conceituadas no Brasil e exterior.

“A experiência que tive nas instituições de ensino que visitei me ajudou a elaborar o projeto pedagógico do curso de Odontologia da Fasam. Fomos pautados por essas universidades, que colaboraram bastante com nosso plano de curso”, explica o professor Iury Castro, que tem doutorado em Ciências da Saúde e mestrado em Clínica Odontológica, ambos pela Universidade Federal de Goiás (UFG).

O Center for World University Rankings (CWUR) é uma entidade sediada nos Emirados Árabes Unidos especializada em serviços de consultoria a governos e instituições educacionais. Desde 2012, vem classificando as melhores universidades globais. O ranking universitário global mede a qualidade da educação e da formação dos estudantes, bem como o prestígio dos membros do corpo docente e a qualidade da sua investigação.