A fasam investe em você

Notícias

Curso de Direito da Fasam mantém nível de excelência pelo MEC

  • Autor: Christiane Costa
  • 2/04/2019
  • 03:30

Compartilhar!

2019.03.20 - ANUNCIO 20% NOTA 4 DIREITO 1200X628

Curso de Direito da Fasam mantém nível de excelência pelo MEC

Durante visita presencial em março, comissão de avaliação dá nota 4 para graduação.

O curso de Direito da FASAM – Faculdade Sul-Americana – manteve o nível de excelência de acordo com avaliação do Ministério da Educação (MEC). A graduação recebeu nota 4 na renovação de reconhecimento de curso (conceito de curso), que é a nota final de qualidade dada pelo Ministério aos cursos de graduação a partir de avaliação presencial. No início do mês, o curso de Administração da FASAM também foi qualificado como de excelência (nota 5).

Em 2014, na última avaliação presencial do MEC, o curso de Direito também havia recebido nota 4 (escala de 1 a 5, quando 4 e 5 são consideradas de excelência). “É bom lembrar que as exigências do Ministério hoje são bem maiores que no passado. O ensino do Direito evoluiu bastante e nós conseguimos acompanhar essas mudanças”, explica a Coordenadora do curso na FASAM, Profa. Me. Laise Alves do Carmo Bispo.

A avaliação do MEC para renovação de reconhecimento de curso é realizada em três dimensões: organização didático-pedagógica, corpo docente e infraestrutura. No quesito corpo docente, a FASAM recebeu a nota mais alta: 4,33. São 37 professores: 16,21% de doutores, 59,47% de mestres e 24,32% de especialistas. A comissão de avaliadores do MEC esteve na FASAM em março.

“Temos o compromisso de sempre oferecer o melhor ensino aos alunos. Por isso, a formação continuada de nosso corpo docente é uma das nossas prioridades. O ensino de excelência passa, necessariamente, pelas mãos de excelentes professores”, afirma o diretor administrativo-financeiro da FASAM, Ítalo Oliveira Castro.

Sobre o curso de Direito

O curso de Direito considera a inovação, o ensino, a formação, o conhecimento e a educação permanente voltados para o exercício profissional das carreiras jurídicas. A graduação contempla três grandes vertentes disciplinares. Há as disciplinas de formação geral (História e Antropologia do Direito, Hermenêutica, Linguagem e Argumentação Jurídica, Ciência Política e Teoria Geral do Estado, dentre outras); as disciplinas de formação técnico-jurídica (Direito Constitucional, Direito Penal, Direito Civil, Direito Ambiental, Processo Civil, Processo Penal, Processo do Trabalho, dentre outras); e, as disciplinas de formação prático-profissional (Prática Jurídica Penal, Civil e Trabalhista, Teoria e Prática de Conciliação, Mediação e Arbitragem, dentre outras). Dessa forma, durante os cinco anos do curso, o futuro profissional adquire uma formação teórica, técnica e prática capaz de prepará-lo para exercer as diversas profissões jurídicas.

Newsletter

Facebook