Curso de Administração da Fasam recebe nota 5 do MEC

Conceito de excelência evidencia ensino de qualidade e humanizado na instituição

O curso de Administração da Fasam – Faculdade Sul-Americana recebeu nota 5 do Ministério da Educação (MEC), a nota máxima do Conceito de Curso – CC. O CC é a nota de qualidade atribuída pelo ministério aos cursos de graduação, a partir de uma avaliação presencial. Segundo o MEC, cursos com conceito 5 são considerados de excelência, devendo ser vistos como referência pelos demais.

A comissão de avaliação do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) observou três dimensões para estabelecer o conceito do curso de Administração: organização didático-pedagógica, corpo docente e infraestrutura. “A nota máxima evidenciou nossos esforços em oferecer ensino de qualidade e humanizado, sempre comprometido com a ética, justiça e o conhecimento”, destaca o diretor administrativo-financeiro da Fasam, Ítalo Oliveira Castro.

O relatório de avaliação do MEC, entregue para a faculdade na última sexta-feira (1º), elenca uma série de pontos positivos dentro da Fasam, como a valorização do corpo docente por meio de práticas humanistas de relacionamento, 76% dos professores com formação stricto sensu e infraestrutura com todas as salas de aula dotadas de equipamentos multimídia, climatizadas e com carteiras estofadas.

Outro fator que colaborou com a nota 5 do curso de Administração foi o Núcleo Fasam Júnior, que estimula, de maneira inovadora, a reflexão e o aprendizado com uma relação teórico-prática. “O MEC evidenciou, no relatório de avaliação do curso de Administração, o papel inovador e didático da estrutura do Núcleo Fasam Júnior, que atende as demandas específicas do curso de Administração. É um laboratório de ensino pouco comum em outras faculdades”, afirma o coordenador do curso, professor Eugênio Marques.

O Núcleo Fasam Júnior oferece oportunidades de práticas profissionais, por meio da realização de serviços na área de atuação da graduação em Administração e dos demais cursos da Fasam em face às interdisciplinaridades. O espaço funciona como uma empresa júnior e permite ao aluno aplicar a teoria apreendida em sala de aula e adquirir competências que, no mundo do trabalho, são essenciais.

Sobre o curso de Administração

A Fasam oferece o bacharelado em Administração com o intuito de formar pessoas capazes de atuar nas diversas áreas, com foco nas tendências e nas novas tecnologias existentes nesse universo empresarial. Ser administrador ou administradora é poder atuar em todas as empresas/instituições com ferramentas específicas para o bom desenvolvimento das atividades administrativas, sendo algumas delas a gestão e formação de equipes, o desenvolvimento de novos produtos ou serviços, o atendimento de clientes, fornecedores ou grupos de acionistas, a busca por soluções financeiras, a gestão de recursos materiais e o planejamento de soluções e meios para conservação e preservação do meio ambiente.

Conheça a Fasam

A Fasam – Faculdade Sul-Americana foi fundada em 2001, a partir de um ousado projeto do professor Paulo Gonçalves de Castro, que atua na área de ensino há 44 anos. Com uma comunidade acadêmica formada por mais de quatro mil pessoas, a Fasam oferece dez cursos de graduação, além de cursos de pós-graduação, todos reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC). Em 2015, a área construída atingiu aproximadamente 12 mil m2 na BR-153, Km 502, Jardim da Luz, com completa infraestrutura e instalações adequadas para o desenvolvimento de atividades acadêmicas e práticas, incluindo laboratórios, biblioteca, espaços exclusivos de estudo e orientação, além de áreas de convivência.