Coordenadora do curso de Enfermagem da Fasam faz imersão em universidade internacional

A convite da Universidade de Barcelona, professora compartilhou experiências e conheceu práticas da instituição catalã

A coordenadora do curso de Enfermagem da Fasam, professora mestre Ângela Gilda Alves, participou, entre os dias 13 e 17 deste mês, de uma imersão na Universidade de Barcelona, na Espanha. A convite da instituição, ela conheceu de perto a realidade da Escuela de Enfermería de la Facultad de Medicina y Ciencias de la Salud da universidade.

“Durante a vivência, conheci as práticas pedagógicas do ensino-aprendizagem e as linhas de pesquisa na área da Saúde desenvolvidas pela universidade”, relata Ângela. Além de ter participado de reuniões com os professores da instituição catalã, a coordenadora acompanhou o desenvolvimento de práticas em laboratórios de habilidade e simulação realística.

“Foi uma oportunidade para observar métodos que podem ser aproveitados no nosso curso de Enfermagem e também compartilhar o que trabalhamos na Fasam. A experiência agrega muito na minha qualificação e também enaltece a Fasam, pela importância do convite e também pela internacionalização da Faculdade Sul-Americana”, destaca a professora.