Conheça os diferenciais do curso de Sistemas de Informação da Fasam

• Autor: Christiane Costa
  • 12/08/2019

2019.07.24 - VESTIBULAR 2019-2 - BANNER SISTEMAS DE INFORMAÇÃO - 847X452

O curso de Sistemas de Informação forma o profissional responsável pela aplicação da computação no ambiente de empresas e organizações. A graduação combina conhecimentos nas áreas de Análise de Sistemas e o Processamento de Dados ao desenvolvimento de Sistemas Computacionais e Gerenciais para empresas.

O curso de Sistemas de Informação da Fasam – Faculdade Sul Americana oferece ao aluno uma rica formação acadêmica, que atende as demandas do mercado de trabalho. O curso trata de temas com impacto direto na sociedade tais como redes de computadores, bancos de dados, inteligência artificial, computação gráfica, internet e comércio eletrônico.

Os alunos são capacitados, por exemplo, para atender empresas de tecnologia da informação, que contratam o profissional para gerir a infraestrutura de TI da empresa e para desenvolver softwares para plataformas móveis e web ou fazer a correção e atualização de dados.

Conheça a seguir os diferenciais do curso de Sistemas de Informação da Fasam:

• Startup Experience Center

Uma parceria da Fasam com a empresa Vuziq, o Startup Experience Center reúne conhecimento e tecnologia para o desenvolvimento de novos aplicativos móveis de interesse da comunidade. A Vuziq entra com seu conhecimento, máquinas e profissionais em Goiânia e Estados Unidos e a faculdade cede apoio didático e estudantes para caminharem juntos no desenvolvimento de novos aplicativos móveis.

A Vuziq é uma empresa norte-americana que nasceu em 2008 com a finalidade de oferecer aplicativos e publicidade para dispositivos móveis e, ao mesmo tempo, contribuir para a mudança no formato de distribuição de músicas e vídeo clipes. A Vuziq tem sede na Flórida (EUA) e uma unidade em Goiânia. A empresa é parceira de gigantes da internet, como Google, Facebook e Amazon, com milhões de clientes pelo mundo.

A parceria institucional com a Fasam é inédita na Vuziq no Brasil. No Startup Experience Center, os alunos experimentam a prática do mercado de trabalho, interagindo com desenvolvedores e parceiros da Vuziq.

• Laboratórios de informática com acessibilidade

A infraestrutura disponível para o curso de Sistemas de Informação na Fasam é completa. As aulas são ministradas em salas multimídia e laboratórios equipados com computadores e acesso à internet. Além disso, assim como os espaços comuns do campus da Faculdade, os laboratórios de informática são adaptados para atender pessoas com necessidades especiais (PNE).

• Agência Experimental de Comunicação

A agência experimental de comunicação e tecnologia da Fasam, o Núcleo Vitrine de Inovação e Comunicação, atende alunos dos cursos de Publicidade e Propaganda, Jornalismo, Relações Públicas e Sistemas da Informação. Trata-se de um espaço interdisciplinar que colabora para a construção do conhecimento por meio de aulas interativas, práticas e cursos de extensão.

No Núcleo Vitrine, os alunos da Fasam podem usufruir de uma sala especial, equipada com computadores, tablets e outras ferramentas modernas para práticas experimentais que fazem a diferença no preparo do graduando para atuação no mercado de trabalho.

• Núcleo de Práticas e Pesquisa em Sistemas de Informação

O Núcleo de Práticas e Pesquisa em Sistemas de Informação é uma iniciativa incentiva os alunos a desenvolverem projetos de iniciação científica na área de Sistemas de Informação. Nele, os graduandos têm o apoio dos professores na realização de projetos em diversas áreas desse campo do saber, tais como cidades inteligentes, internet das coisas e inteligência artificial.

× Como posso te ajudar? Powered by QuadLayers