A fasam investe em você

Notícias

Conheça os diferenciais do curso de Relações Públicas da Fasam

  • Autor: Christiane Costa
  • 10/08/2019
  • 09:09

Compartilhar!

2019.08.05 - VESTIBULAR 2019-2 - BANNER RELAÇÕES PUBLICAS- 847X452

Relações Públicas é um curso que capacita profissionais a desenvolver a gestão da comunicação de empresas públicas, privadas, entidades de classe e terceiro setor. Além disso, o profissional da área elabora planejamentos, pesquisas de opinião e eventos estratégicos que promovam a excelência na área da comunicação. 

Mesmo sendo uma profissão que surgiu no Brasil há quase um século, as Relações Públicas são mais atuais do que nunca e encontram-se em franca expansão. Com o impacto das novas tecnologias na sociedade, nunca foi tão necessário comunicar de forma transparente e estratégica com os diversos públicos de uma instituição.

O curso de Relações Públicas da Fasam – Faculdade Sul Americana leva em consideração essas mudanças e tendências na preparação do aluno para ser um profissional com visão estratégica de mercado, criatividade e capacidade para encontrar soluções práticas, éticas e sustentáveis em suas áreas de atuação.

Veja a seguir os diferenciais do curso de Publicidade e Propaganda da Fasam:

  • Curso formatado segundo novas Diretrizes Curriculares Nacionais

As Diretrizes Curriculares Nacionais foram atualizadas em 2013, incluindo no curso de Relações Públicas atualizações quanto aos conhecimentos e práticas em mídias digitais e novas tecnologias. 

O curso de Relações Públicas da Fasam está formatado de acordo com as novas Diretrizes e inclui estágio curricular obrigatório, carga horária total mínima de 3.200 horas e estrutura de conteúdos básicos e complementares baseada em quatro eixos: formações Geral, em Comunicação, em Relações Públicas e Suplementar.

 

 

  • Salas multimídia e laboratórios

 

A infraestrutura disponível para o curso de Relações Públicas na Fasam é completa. As aulas são ministradas em salas multimídia e laboratórios equipados com computadores e acesso à internet. Além disso, os alunos têm à disposição um amplo estúdio de audiovisual, com equipamentos como chroma-key, telepromter, câmeras, microfones e iluminação. Com acesso a esses recursos, os alunos têm a oportunidade de conhecer e treinar as práticas para criação, produção e filmagem de conteúdo audiovisual.

No laboratório de fotografia, equipado com aparelhos modernos, tais como câmeras digitais, flashes e tripés, os graduandos aprendem na prática como aplicar as teorias da imagem e as técnicas e conceitos da fotografia profissional. Nas aulas neste espaço os alunos são capacitados a trabalhar com fotografia em suas mais diversas modalidades. 

 

  • Agência Experimental de Comunicação

 

A agência experimental de comunicação da Fasam, o Núcleo Vitrine de Inovação e Comunicação, atende alunos dos cursos de Publicidade e Propaganda, Jornalismo, Relações Públicas e Sistemas da Informação. Trata-se de um espaço interdisciplinar que colabora para a construção do conhecimento por meio de aulas interativas, práticas e cursos de extensão.

No Núcleo Vitrine, os alunos da Fasam podem usufruir de uma sala especial, equipada com computadores, tablets e outras ferramentas modernas para práticas experimentais que fazem a diferença no preparo do graduando para atuação no mercado de trabalho.

  • Projeto pedagógico dinâmico

As disciplinas que compõem a matriz curricular do curso são elaboradas de forma a desenvolverem competências profissionais necessárias para a atuação na área. Com um projeto pedagógico dinâmico, que valoriza a integração entre teoria e prática, o curso de Relações Públicas da Fasam desenvolve especialistas conhecedores das necessidades das empresas/instituições, bem como de seus públicos, e capazes de apresentar estratégias certeiras na aproximação das organizações com seus colaboradores, clientes, mercado, imprensa, comunidade e etc.

  • Contato com o mercado de trabalho desde o 1º ano do curso

Os alunos do curso de Relações Públicas têm contato próximo com o mercado de trabalho por meio de práticas incentivadas nas disciplinas e nas atividades extraclasse, bem como pelo estágio obrigatório na área de comunicação supervisionado por um professor do curso.

Dessa forma, ao final da graduação, os discentes terão tido oportunidade de experimentar a atuação em diversas áreas das Relações Públicas, tais como Assessoria de Imprensa, Organização de Eventos Estratégicos, Estratégias da Comunicação Interna e Externa Empresarial e Assessoria de Comunicação em Marketing.

  • Nota 4 no MEC

O curso de Relações Públicas da Fasam foi avaliado com nota 4 pelo Ministério da Educação (MEC). Na avaliação do MEC, são observados critérios de organização didático-pedagógica do curso, corpo docente e instalações físicas. A classificação vai de 1 a 5 e a nota 4 representa que a graduação é considerada de excelência.

No quesito instalações físicas, a Fasam oferece espaços adequados para o desenvolvimento de atividades acadêmicas e práticas. A faculdade tem quatro blocos modernos e totalmente equipados, que trazem funcionalidade e acessibilidade para todos. A infraestrutura também inclui laboratórios, biblioteca, espaços exclusivos de estudo e orientação, além de áreas de convivência.

  • Corpo docente qualificado

O corpo docente do curso de Relações Públicas da Fasam é formado por professores qualificados, com experiência na área. As disciplinas técnicas da área são 100% ministradas por profissionais graduados em Relações Públicas. Dessa forma, os graduandos aprendem com quem tem domínio sobre o assunto, tanto na parte teórica, quanto na prática. 

Newsletter

Facebook

× Como posso te ajudar? Powered by QuadLayers