Conheça os diferenciais do curso de Publicidade e Propaganda da Fasam

• Autor: Christiane Costa
  • 8/08/2019

2019.08.05 - VESTIBULAR 2019-2 - BANNER PUBLICIDADE E PROPAGANDA - 847X452

Publicidade e Propaganda é uma das áreas da Comunicação e está presente de maneira incontestável na sociedade contemporânea. O profissional que atua na área é responsável por promover um produto, divulgar uma ideia ou construir um conceito para o anunciante.

O mercado de trabalho para quem atua na Publicidade e Propaganda é amplo: o publicitário pode atuar em agências de publicidade, veículos de comunicação, assessoria de comunicação, setores de promoção e marketing das empresas, entre outros.

O curso de Publicidade e Propaganda da Fasam – Faculdade Sul Americana prepara o aluno para que ele se torne um profissional com visão estratégica de mercado, criatividade e capacidade para encontrar soluções práticas, éticas e sustentáveis. A graduação é estruturada em quatro eixos de formação: humanístico, básico, específico e laboratorial e de pesquisa e metodologia.

Desde os períodos iniciais, o estudante tem contato com disciplinas de caráter prático e que objetivam desenvolver habilidades relacionadas à criatividade. Neste sentido, os graduandos podem contar com espaços e ferramentas modernas, tais como estúdio de audiovisual equipado, laboratório de fotografia e agência experimental.

Os conteúdos, conhecimentos e vivências que o curso proporciona aos estudantes, permitem que ele perceba a realidade com olhar amplo, a fim de identificar tendências e se preparar para as mudanças e novas oportunidades que surgem constantemente no mercado de trabalho na área da Comunicação.

Veja a seguir os diferenciais do curso de Publicidade e Propaganda da Fasam:

• Estúdio de Audiovisual

A infraestrutura disponível para o curso de Publicidade e Propaganda na Fasam é completa. O amplo estúdio de audiovisual tem equipamentos como chroma-key, telepromter, câmeras, microfones e iluminação. Com acesso a esses recursos, os alunos têm a oportunidade de conhecer e treinar as práticas para criação, produção e filmagem de conteúdo audiovisual.

• Laboratório de Fotografia

No laboratório de fotografia os graduandos aprendem na prática como aplicar as teorias da imagem e as técnicas e conceitos da fotografia profissional. Os alunos são capacitados a trabalhar com fotografia em diversas modalidades, tais como fotografia de estúdio e fotografia publicitária. O laboratório de fotografia da Fasam tem completa infraestrutura, equipado com aparelhos modernos, tais como câmeras digitais, flashes e tripés.

• Agência Experimental de Comunicação

A agência experimental de comunicação da Fasam, o Núcleo Vitrine de Inovação e Comunicação, reúne os cursos de Publicidade e Propaganda, Jornalismo, Relações Públicas e Sistemas da Informação. Trata-se de um espaço interdisciplinar que colabora para a construção do conhecimento por meio de aulas interativas, práticas e cursos de extensão.

No Núcleo Vitrine, os alunos da Fasam podem usufruir de uma sala especial, equipada com computadores, tablets e outras ferramentas modernas para práticas experimentais que fazem a diferença no preparo do graduando para atuação no mercado de trabalho.