Conheça os diferenciais do curso de Enfermagem da Fasam

• Autor: Christiane Costa
  • 1/08/2019

2019.06.04 - VESTIBULAR 2019-2 - DIFERENCIAIS POR CURSO ENFERMAGEM - BANNER SITE - 847X452 (1)

A Enfermagem é uma prática social no campo da saúde que procura aliar o cuidado à qualidade de vida das pessoas. Sua contribuição não se restringe à assistência e cuidado direto ou indireto ao doente, mas, sobretudo, à integralidade das suas ações e ao compromisso com a melhoria do estado de saúde da população.

A prática atua em conformidade com as necessidades dos diferentes grupos, ciclos de vida e manifestações culturais e contextos sociais. Neste sentido, a Fasam – Faculdade Sul-Americana proporciona uma formação generalista, humanista, crítica e reflexiva, para quem deseja atuar em todos os níveis de atenção à saúde, com base no rigor técnico e científico.

Veja a seguir os diferenciais do curso de Enfermagem da Fasam:

• Nota 4 no MEC

O curso de Enfermagem da Fasam foi avaliado com nota 4 pelo Ministério da Educação (MEC). Na avaliação do MEC, são observados critérios de organização didático-pedagógica do curso, corpo docente e instalações físicas. A classificação vai de 1 a 5 e a nota 4 representa que a graduação é considerada de excelência.

No curso de Enfermagem da Fasam, propomos um ensino que contribua para o desenvolvimento do aluno, considerando capacidades de observação, reflexão, criação, discriminação de valores, julgamento, comunicação, convívio, cooperação, decisão e ação enfrentadas como objetivo geral do processo educativo.

O processo ensino-aprendizagem é estruturado por meio de práticas pedagógicas inovadoras e inclusivas, capazes de desconstruir o modelo convencional de ensino fragmentado e tecnicista, com valorização do coletivo e viabilização do trabalho inter e transdisciplinar.

No quesito instalação física, a Fasam oferece espaços adequados para o desenvolvimento de atividades acadêmicas e práticas. A faculdade tem quatro blocos modernos e totalmente equipados, que trazem funcionalidade e acessibilidade para todos. A infraestrutura também inclui laboratórios, biblioteca, espaços exclusivos de estudo e orientação, além de áreas de convivência.

• Atividades práticas e simuladas em laboratórios desde o primeiro ano de curso

O profissional formado pela Fasam é capacitado a atuar em todos os níveis da atenção à saúde com visão ética e humanística. A Faculdade oferece aos alunos a possibilidade de experimentarem, dentro da própria instituição, oportunidades que permitem a aplicação da teoria aprendida em sala de aula. Por isso, a graduação em Enfermagem inclui atividades práticas e simuladas em laboratórios desde o primeiro ano do curso.

• Serviço de Atendimento de Enfermagem

Aberto à comunidade da região, o Serviço de Atendimento de Enfermagem (Saenf) da Fasam oferece prestação de serviços de qualidade em laboratórios práticos do curso. Professores habilitados em suas áreas fazem a supervisão de todos os serviços e os alunos têm a possibilidade de adquirirem conhecimento e desenvolverem habilidades práticas que farão a diferença no ingresso ao mercado de trabalho.

O Saenf objetiva não só a formação técnica do aluno, mas também a adoção de conceitos de cidadania. Assim, o aluno é capacitado ao exercício de atividades referentes à saúde da população, pautado em princípios éticos, legais e na compreensão da realidade social, cultural e econômica do seu meio, dirigindo sua atuação para a transformação da realidade em benefício da sociedade.

• Estágio em hospitais e unidades de referência em Goiânia e região

Como uma instituição de Ensino Superior que se propõe à formação completa dos alunos, a Fasam está em constante busca de oportunidades em que os graduandos experimentem novas áreas e coloquem em prática o conteúdo aprendido em sala de aula.

Por meio de parcerias da instituição de ensino, os alunos de Enfermagem da Fasam têm possibilidade de fazer estágio em hospitais e unidade de referência em Goiânia e região. Ao dar o primeiro passo dentro do mercado de trabalho quando ainda estão dentro da graduação, os alunos da Faculdade ganham diferenciais que os colocam em avançado patamar de qualificação.

• Nupas

O Núcleo de Pesquisas Aplicadas à Saúde (NUPAS) da Fasam visa discutir, fomentar, sistematizar e produzir conhecimento sobre assuntos relevantes nas áreas das ciências biológicas e da saúde. Trata-se de um grupo multidisciplinar que envolve professores e alunos da Faculdade, além de pesquisadores externos e convidados.

Dentre as linhas de pesquisa trabalhadas, estão: Formação e educação em saúde; Desenvolvimento teórico-metodológico e tecnológico do cuidar em saúde; e Genética molecular aplicada à saúde.

Participando de ações do grupo, como reuniões de pesquisa, cursos, workshops e eventos científicos, os alunos de Enfermagem da Fasam têm oportunidade de, ainda na graduação, gerar e divulgar conhecimento científico.

× Como posso te ajudar? Powered by QuadLayers