Clínica-escola da Fasam cadastra público interno para atendimentos de Ortodontia e Prótese Dentária

• Autor: Aline Rosa de Sá
  • 3/04/2018

shutterstock_643275043 (1)

Após realização de processo de triagem, serão oferecidos atendimentos para integrantes da comunidade acadêmica que precisem de tratamento em duas especialidades

A Clínica-escola da Fasam – Faculdade Sul-Americana inicia no mês de abril, o cadastramento de integrantes de sua comunidade acadêmica e familiares que tenham interesse em realizar tratamentos nas especialidades de Ortodontia e Prótese Dentária. O atendimento ao público interno – alunos, professores, colaboradores, e seus familiares – será realizado a partir do processo de triagem inicial feito por estudantes e professores do curso de Graduação em Odontologia. Para inscrição é necessário preencher formulário no site da Faculdade na aba “Serviços à Comunidade”, www.fasam.edu.br.

Saiba mais sobre as especialidades

A Ortodontia é a especialidade responsável pela instalação de aparelhos dentários a fim de corrigir maloclusão (dentes tortos). Envolve os atendimentos de prevenção, supervisão e orientação do desenvolvimento do aparelho mastigatório e correção de deformidades dentárias, bem como harmonização da face quando relacionado ao complexo maxilo-mandibular. Já a Prótese Dentária refere-se aos tratamentos que restabelecem e mantêm as funções da boca, dentes e aparelho mastigatório, visando proporcionar conforto, estética e saúde por meio da restauração dos dentes destruídos ou perdidos, e dos tecidos que o suportam.

Sobre a Clínica-escola da Fasam

Focada em proporcionar aos alunos de graduação em Odontologia e das especializações, em Ortodontia e em Prótese Dentária, a Fasam investiu em equipamentos de ponta para sua Clínica-escola. Em 2018, já foram instaladas ferramentas de radiologia digital, setup ortodôntico e tomografia computadorizada, como o Tomógrafo OP300 Kavo Kerr. A Faculdade acredita na formação integral do aluno com uso de equipamentos que viabilizam exames precisos de imagem em três dimensões. Com estações de trabalho individuais, a Clínica-escola garante a distinção do processo ensino-aprendizagem da Fasam na área de saúde, na região Centro-Oeste.

Serviço

Cadastro de público interno interessado por atendimentos em Ortodontia e Prótese Dentária

Cadastro online: http://fasam.edu.br/institucional/clinicaodontologica/