A fasam investe em você

Notícias

Cevam recebe doações de artigos de higiene e beleza

  • Autor: Jordana Oficina
  • 25/05/2017
  • 05:58

Compartilhar!

Cevam

Cevam recebe doações de artigos de higiene e beleza

Produtos foram arrecadados durante campanha da Fasam entre alunos, professores e comunidade

O Centro de Valorização da Mulher Consuelo Nasser (Cevam) recebeu, no início da tarde desta terça-feira (23), aproximadamente dois mil itens de higiene, beleza e acessórios doados pela Fasam – Faculdade Sul-Americana. Os produtos vão beneficiar as mães e adolescentes abrigadas na instituição. As doações são fruto da campanha “Toda Mulher tem Direito”, que arrecadou as doações junto a professores, alunos e comunidade durante o mês de março.

Além das doações obtidas, a Fasam também reverteu em produtos para doação o valor que tradicionalmente investe na aquisição de brindes para o público feminino interno no mês de março, incluindo funcionárias, professoras, coordenadoras e alunas. “A campanha teve como objetivo chamar a atenção da comunidade estudantil e sociedade sobre a violação dos direitos das mulheres que sofrem violência ou vivem nas ruas, em situação de risco. Nosso objetivo é apoiar e demonstrar o respeito à proteção de direitos humanos”, afirma o diretor administrativo-financeiro da Fasam, Ítalo Castro.

Presidente do Cevam, Maria Cecília Machado explica que a entidade está com sua capacidade máxima de atendimento: 46 crianças e adolescentes e duas mães (48 no total). E só funciona graças à ajuda da comunidade. “Fizemos um convênio com o Governo do Estado para liberação de um recurso. No entanto, o trâmite é muito lento. Ainda não recebemos um centavo. Precisávamos que esse processo fosse acelerado”, explica Cecília.

Conceito da Campanha

A campanha “Toda Mulher tem Direito” se insere na Política Global de Sustentabilidade da Fasam e, este ano, agregou um dos princípios do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU), relacionado a Direitos Humanos, e que preconiza que “as empresas devem apoiar e respeitar a proteção de direitos humanos reconhecidos internacionalmente; e assegurar-se de sua não participação em violações destes direitos”.

 Lista de produtos arrecadados

Shampoo, sabonete, absorvente, creme dental, escova de dente, desodorante, hidratante, filtro solar, itens de maquiagem, esmalte, lixa de unha, pinça de sobrancelha, espelho de bolsa e bijuteria.

O Cevam

O Centro de Valorização da Mulher – Cevam é um espaço que abriga mulheres que precisam deixar seus lares devido a situações de conflitos. A instituição, localizada no Setor Norte Ferroviário, em Goiânia, atende mulheres, crianças e adolescentes em situação de violência, dando apoio psicológico, jurídico e pedagógico. A entidade sobrevive de doações, parcerias com o poder público e a venda de roupas em um bazar. Quem quiser ajudar, pode entrar em contato pelo telefone (62) 3213-2233.

Doações Cevam (25)  Doações Cevam (2)

Cevam  Doações Cevam (1)

Newsletter

Facebook