Centro de Assessoria Jurídica Popular Universitária da Fasam dá início ao cronograma de atividades 2018

• Autor: Aline Rosa de Sá
  • 4/04/2018

shutterstock_513887512

O Centro de Assessoria Jurídica Popular Universitária (Cajupu) da Fasam – Faculdade Sul-Americana iniciou, no dia 24 de março, sábado, suas atividades do calendário 2018. O grupo de estudos, organizado pelo curso de graduação em Direito, propõe a preparação de assessores jurídicos populares, por meio de uma integral formação política, social e humanística dos alunos, com uma atuação efetiva nos âmbitos do ensino, iniciação à pesquisa e extensão.

O professor Celso Lucas Fernandes Oliveira e a coordenadora do Cajupu, Lilian Silva do Amaral Suzuki participaram do primeiro encontro do ano. A programação incluiu a discussão dos objetivos do Centro que pretende realizar trabalho de assessoramento jurídico e político, especialmente, para grupos vulneráveis da sociedade e movimentos sociais.

O cronograma de atividades se estende por todo o primeiro semestre com a participação de profissionais renomados na área. No dia 28 de abril, a reunião com o tema “A atuação da Comissão de Direitos Humanos da OAB e a defesa dos direitos humanos pela advocacia” contará com a presença do membro da Comissão de Direitos Humanos da OAB-GO, Miguel Jorge Júnior.

Centro de Assessoria Jurídica Popular Universitária

O Centro de Assessoria Jurídica Popular Universitária (Cajupu) propõe, a partir da reflexão e da atuação junto aos Movimentos Sociais, analisar o Direito, tanto em seu ensino como em sua concretização na sociedade, assim como trazer questionamentos que transcendam a formação tradicional, buscando uma construção do conhecimento jurídico a partir das necessidades e dos problemas reais da nossa sociedade. Há debates e discussões durantes os encontros sobre os textos indicados para a leitura. Ao final de cada semestre, os alunos produzem textos (relatórios, resumos, fichamentos e etc.) sobre o que foi trabalhado nos encontros e nas atividades desenvolvidas junto ao Cajupu. É necessário que os alunos tenham frequência mínima de 75%, caso contrário serão automaticamente excluídos do projeto.

Centro de Assessoria Jurídica Popular Universitária (Cajupu)

Cronograma 2018

cajapu