Alunos e professores da Fasam participam de congresso internacional de Contabilidade em São Paulo

Grupo participou de evento científico e também fez visita à sede da B3,

a bolsa de valores oficial do Brasil.

Alunos e professores do curso de Contabilidade da Fasam – Faculdade Sul-Americana participaram do XIX USP InternationalConference in Accounting, realizado nos últimos dias 24, 25 e 26 de julho na Universidade de São Paulo (USP). O grupo, formado por cinco professores e 31 alunos da Fasam, participou de palestras, workshops, fóruns, lançamentos e livros e apresentações de artigos científicos.

“É uma oportunidade muito importante, que desperta o interesse dos alunos no conhecimento e na produção científica”, destaca o coordenador do curso de Contabilidade da Faculdade, Ednilto Pereira Tavares Júnior.

O congresso tratou de temas como governança corporativa, responsabilidade social corporativa, auditoria, controladoria, entre outras. Reunindo profissionais e estudantes nacionais e internacionais, o evento visou a promoção de divulgação e troca de ideias sobre a teoria e a prática da controladoria e da contabilidade, aproximando profissionais da área e pesquisadores acadêmicos.

Neste mesmo sentido, visando promover a produção científica, aprofundar conhecimentos e compartilhar experiências entre os alunos da Contabilidade da Fasam e o mercado de trabalho, a Faculdade realiza, anualmente, o Seminário de Contabilidade, Finanças e Gestão. Neste ano, o evento irá ocorrer nos dias 19 e 20 de setembro.

Visita

Além da participação no congresso, o grupo da Fasam realizou uma visita à sede da B3, que é a bolsa de valores oficial do Brasil. Lá, os alunos puderam conhecer o funcionamento do pregão, áreas como as mesas de operação e tiveram palestra sobre o mercado de ações. “Eles puderam de ver na prática coisas que às vezes só ouvem falar. Por isso, gostaram bastante, tiraram muitas fotos”, relata o coordenador.