Alunos de Sistemas de Informação da Fasam aprofundam debate sobre inovação tecnológica

• 17/11/2017

shutterstock_609136484

De 20 a 22 de novembro, alunos do curso de Sistemas de Informação da Fasam – Faculdade Sul-Americana vão aprofundar o conhecimento em inovação tecnológica nas áreas de saúde, educação, internet das coisas e serviços públicos. Durante os três dias, haverá rodada de palestras, minicursos e apresentação de projetos de alunos de Sistemas de Informação. O evento será realizado no auditório do Bloco II, das 19 às 22 horas, e nos laboratórios de informática do curso.

Coordenador do curso na Fasam, o professor Márcio Pereira de Sá explica que os debates vão girar em torno da importância da tecnologia para o dia a dia das pessoas, especialmente nos impactos promovidos na saúde dos cidadãos, nas diferentes formas de ensino, no controle de tráfego urbano e iluminação pública. “Hoje, praticamente todos os serviços são impactados pela inovação tecnológica e precisamos discutir isso mais profundamente com a comunidade acadêmica e também com a sociedade em geral.”

Já os minicursos vão tratar do desenvolvimento de aplicativos móveis, sistemas de web para internet das coisas e software para inovação. Além disso, haverá apresentação de projetos de alunos relacionados à área de computação gráfica e sistemas distribuídos, dentre outras.

Semana de Sistemas de Informação – Inovação Tecnológica

Data: 20 a 22 de novembro de 2017

Horário: 19 às 22h

Local: Auditório e Laboratórios de Informática do curso, Blocos I e II