Alunos de Direito devem estar atentos à regulamentação para estágios

• Autor: Christiane Costa
  • 27/09/2019

banner-noticia-direito-estagio

Acesse o manual que orienta sobre normas para estágio extracurricular

Um dos momentos pelos quais os estudantes aguardam ansiosos durante a graduação é aquele em que poderão fazer um estágio. “Momento este em que o aluno poderá colocar em prática toda a teoria aprendida em sala de aula, desenvolvendo inúmeras competências e habilidades, como interpretação legal, aplicação da Lei ao caso concreto, além de compreender as rotinas de trabalho pelo contato com a realidade das diversas profissões que o curso oferece”, explica a coordenadora do Núcleo de Práticas Jurídicas da Fasam, professora Kamila Kathia Ribeiro de Souza Basil.

Além da Lei do Estágio (Lei 11.788/08), o curso de Direito da Fasam dispõe do Manual do Estagiário (clique para acessar), no qual estão definidas as diretrizes para a prática jurídica do aluno da Faculdade. O objetivo do documento é esclarecer as regras para estágio curricular supervisionado (obrigatório) e para estágio extracurricular (não obrigatório), e ainda  garantir os direitos e deveres dos estagiários e das instituições que os recebem para o estágio.

“É importante que o aluno observe se há vinculação do local onde quer fazer estágio com a faculdade. Muitos fazem apenas um contrato verbal com o local concedente do estágio, não fazem a vinculação com a instituição de ensino, e esse contrato fica irregular”, explica a professora. Ela alerta que a vinculação também é importante para as empresas, pois somente assim a faculdade pode dar garantia de que o aluno está matriculado.

Clique aqui para acessar o Manual do Estagiário do curso de Direito da Fasam.

× Como posso te ajudar? Powered by QuadLayers