A fasam investe em você

Notícias

Alunos da Fasam têm aprovação superior à média nacional no Exame de Suficiência Contábil

  • Autor: Christiane Costa
  • 7/08/2019
  • 12:06

Compartilhar!

2019.03.26 - BANNERS CURSO CIENCIAS CONTABEIS FASAM

Prova é obrigatória para obtenção de registro e atuação profissional na categoria.

Na última edição do Exame de Suficiência Contábil, a Faculdade Sul-Americana conseguiu a aprovação de 61,5% dos seus alunos, percentual superior à média nacional, que é de 37,5%. O Exame de suficiência é um pré-requisito para registro no Conselho Regional de Contabilidade e pode ser feito por acadêmicos do último período letivo.

“O resultado é fruto de um trabalho feito desde o início do curso. Não focamos na prova só no último período, vamos trabalhando em todos os períodos, com atividades práticas e outras voltadas à prova de suficiência”, explica o professor do curso, Ednilto Pereira Tavares Júnior

A prova de múltipla escolha contém 50 questões e, para ser aprovado, é preciso acertar no mínimo 50% do exame. São cobrados conteúdos de contabilidade geral, análise e demonstrações contábeis, auditoria, dentre outros.

Contabilidade na Fasam

A Contabilidade é a área que controla o patrimônio das entidades, públicas ou privadas, por meio do registro e controle das receitas e despesas. O profissional contábil tem a função de coordenar e controlar os registros de negócios de uma empresa (compras, vendas, investimentos) e utilizar essas informações como suporte a tomada de decisões.

Por meio do curso de Ciências Contábeis, a Faculdade Sul-Americana busca formar profissionais com conhecimento nas diversas áreas da contabilidade (auditoria, perícia, consultoria) e, fundamentalmente, com visão crítica, espírito de pesquisa, consciência crítica e liderança, além de ser dotado de competências e habilidades que viabilizem sua responsabilidade nas prestações de contas perante a sociedade, de forma ética e legal.

Newsletter

Facebook